CARTA AOS POLÍCIAS PDF
A 𝐀𝐬𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚çã𝐨 𝐒𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐨𝐬 𝐏𝐫𝐨𝐟𝐢𝐬𝐬𝐢𝐨𝐧𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐚 𝐏𝐨𝐥í𝐜𝐢𝐚 (𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏) reuniu a sua Direção para fazer uma análise da atualidade político-sindical.
▶️ Feita essa análise, foi evidente e unânime, a necessidade de encetar um conjunto de protestos para demonstração da insatisfação dos profissionais.
▶️ O formulário aqui publicado é um apelo, repto e convite dirigido a TODOS os polícias, a todos os sindicatos, a todos os que vertem as suas visões nas redes sociais, a todos os que pretendem combater o atual estado da PSP.
▶️ Propomos aos POLÍCIAS que colaborem neste inquérito para efeitos de agendamento de um protesto que possa demonstrar a nossa posição.
✔️ Abandonar as instalações policiais nas quais trabalham, colocando-se no exterior das mesmas, em silêncio, como forma de protesto, entre as 13H00 e as 13H30, durante uma semana a definir.
✔️ Ter uma atitude pedagógica ao nível rodoviário, durante uma semana a definir.
✔️ Ter uma atitude pedagógica ao nível criminal, saindo apenas a chamadas de relevo, durante uma semana a definir.
✔️ Manifestação a nível nacional, num dia a definir.
✔️ Outras formas de luta que os profissionais da PSP considerem válida, que se enquadre no propósito de contestação.
▶️ O estado de espírito dos Polícias é de revolta, não só pela realidade que afeta a Instituição e os profissionais, mas pela forma como o ministro da Administração Interna tem branqueado a realidade e ainda, pela forma como pretende resolver os problemas, com promessas irreais e inconsequentes e ainda com uma dose de caridade que envergonha a condição policial.
▶️ Face a estas condições, a 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏 preparou a “Carta aos Polícias” acompanhada de um inquérito/auscultação aos polícias sobre as formas de luta que pretendam realizar.
▶️ Está nas mãos dos polícias essa ação… Envia-nos o teu contributo.