Crónica PDF
A PSP este ano celebra os seus 155 anos, razão para endereçar os parabéns a esta força de segurança que granjeia uma imagem muito positiva na sociedade.
A Instituição PSP compreende valores, princípios, história e dinâmicas muito próprias e pessoas que diariamente desempenham uma missão nobre, mas difícil, tendo em conta as alterações sociais que se têm sentido nos últimos anos.
A PSP soube sempre responder aos desafios, corresponder aos interesses das populações, ser o garante da segurança e paz pública. Munida de diversas valências, com experiência adquirida e com um conjunto de profissionais de excelência, os quais desempenham uma missão complexa e muito exigente.
E os parabéns vão obviamente para esses profissionais, os quais, mesmo com as dificuldades com que se deparam diariamente, com o pouco reconhecimento efetivo por parte dos sucessivos governos e com uma sociedade cada vez mais exigente, mantêm um espírito de missão o qual eleva a PSP e a colocam num patamar de prestígio.
A última coisa que podemos permitir, na defesa desta Nobre Instituição, é que a desvalorizem ou descapitalizem, por isso, a luta da ASPP/PSP na defesa dos interesses dos seus profissionais e na defesa da Instituição, fazer cada vez mais sentido.
Não querendo arrogarmos essa luta e defesa unicamente à ASPP/PSP, sabemos, no entanto, que a apatia, a resignação, o servilismo, o tacticismo, a incompetência, a incoerência e o populismo, quer de quem dirige ou tem responsabilidades em torno da Instituição, mas também de quem representa os seus profissionais, não é, nem deverá ser o caminho.
𝐏𝐚𝐫𝐚𝐛é𝐧𝐬 à 𝐏𝐒𝐏
👉 Crónicas assinadas pelo presidente da 𝐀𝐒𝐏𝐏/𝐏𝐒𝐏, Paulo Santos, no jornal “Correio da Manhã”. 06.07.2022.