Os profissionais da PSP tรชm sido constantemente chamados a colaborar, contribuir e trabalhar nos desafios que se apresentam ao paรญs.
Seja pela razรฃo covid 19, pelo plano de vacinaรงรฃo, seja por outras exigรชncias que se impรตe, os polรญcias sempre responderam de forma capaz, responsรกvel e elevada, quantas vezes por via de trabalho suplementar e com prejuรญzo das suas vidas particulares.
A reestruturaรงรฃo do SEF e o mais recente protocolo entre a PSP e o SEF, estรฃo a demonstrar novamente uma perspetiva negativa de gestรฃo de recursos humanos.
๐…๐š๐ฅ๐ญ๐š ๐ž๐ง๐ฏ๐จ๐ฅ๐ฏ๐ž๐ซ ๐ฉ๐ซ๐จ๐Ÿ๐ข๐ฌ๐ฌ๐ข๐จ๐ง๐š๐ข๐ฌ ๐ง๐จ๐ฌ ๐ฉ๐ซ๐จ๐œ๐ž๐ฌ๐ฌ๐จ๐ฌ
E a PSP atravรฉs da sua Direรงรฃo nรฃo deve continuar neste paradigma de disponibilizar tudo e todos, a qualquer preรงo, para que a tutela continue a afirmar que corre tudo bem.
Os profissionais devem ser envolvidos nos processos, devem ver acauteladas as garantias dos seus direitos e devem ser reconhecidos no seu trabalho. E nรฃo menos importante, nรฃo devem ser pressionados, enganados ou ver a informaรงรฃo sonegada. Se assim acontecer recomenda-se que nada assinem e nรฃo cedam.
๐Ÿ‘‰ Crรณnicas assinadas pelo presidente da ๐€๐’๐๐/๐๐’๐, Paulo Santos, no jornal “Correio da Manhรฃ”. 08.06.2022.