APG-GNR e ASPP/PSP apresentam contraproposta

ย ย ย ย  Subsรญdio de Risco e mobilizaรงรฃo geral

A Associaรงรฃo dos Profissionais da Guarda (APG-GNR) e a Associaรงรฃo Sindical dos Profissionais de Polรญcia (ASPP/PSP) analisaram a proposta do governo sobre o suplemento de risco e declaram que consideram a proposta inaceitรกvel e ofensiva para a dignidade dos seus profissionais.

Tendo em conta que acima de tudo defendem e pretendem que os profissionais da PSP e da GNR obtenham um suplemento de risco digno, a APG-GNR e ASPP/PSP, irรฃo apresentar as suas contrapropostas nos seguintes termos:

Janeiro 2022 – 200 euros,ย

Janeiro 2023 – 300 euros,

Janeiro 2024 – 400 euros, sendo que nos anos subsequentes, os 400 euros com evoluรงรฃo valorativa por cada ano.

A APG-GNR e a ASPP/PSP e a jรก solicitaram uma audiรชncia ao Presidente da Repรบblica e reuniรตes aos vรกrios grupos parlamentares.

ย Irรฃo ambas as estruturas marcar presenรงa na reuniรฃo intersindical jรก agendada por outros sindicatos.

Estando marcada para dia 21 de julho de 2021 nova reuniรฃo com o secretรกrio de Estado da Administraรงรฃo Interna para anรกlise das contrapropostas sindicais, desde jรก e como forma de luta, convidamos os profissionais da GNR e da PSP a marcarem presenรงa frente ao MAI, durante a reuniรฃo com o Governo.

Convidamos tambรฉm todos os profissionais de ambas as forรงas que nรฃo possam estar frente ao MAI, para que nesse mesmo dia, entre as 10h30 e as 12h30, se dirijam e permaneรงam no exterior, em frente aos seus respetivos Comandos, numa demonstraรงรฃo de desagrado.

Caso a reuniรฃo de dia 21 de julho de 2021 nรฃo tenha um desfecho positivo realizaremos uma grande jornada de luta a nรญvel nacional.

ย #apggnr

#ASPP/PSP