Marcos hist贸ricos!

Liberdade, Democracia e Dignidade s茫o conceitos demasiado s茅rios e importantes para serem secundarizados e da parte da ASPP/PSP.

A ASPP/PSP celebrou este ano, uma vez mais, o c茅lebre epis贸dio “Secos e Molhados” e participou nas celebra莽玫es do Dia da Liberdade.

Datas importantes para a ASPP/PSP e para os pol铆cias em geral, mesmo para os que ignoram, secundarizam ou as interpretam mal…

Liberdade, Democracia e Dignidade s茫o conceitos demasiado s茅rios e importantes para serem secundarizados e da parte da ASPP/PSP tudo iremos fazer para que, n茫o s贸 sejam recordados, como defendidos permanentemente.

Isso acontecer谩 em todas as nossas interven莽玫es e defesa de posi莽玫es, sejam elas na defesa dos direitos dos pol铆cias, sejam elas no contributo para que a Pol铆cia de Seguran莽a P煤blica seja cada vez mais uma Pol铆cia democr谩tica por dentro e para fora, sejam ainda, para que o funcionamento da Institui莽茫o assente num equil铆brio entre quem comanda e quem 茅 comandado e que essas mesmas interven莽玫es da ASPP/PSP possam ajudar a anular comportamentos retr贸grados e prepotentes por quem ainda n茫o percebeu os des铆gnios da liberdade, os direitos e a autonomia sindical.

Os “Secos e Molhados” foram o Dia da Liberdade para os pol铆cias, no entanto, tal como na sociedade em geral, na PSP h谩 ainda muito por cumprir, mas n茫o ser谩 por culpa de Abril, nem por culpa dos “Molhados”.

Continuemos a celebrar a Liberdade e os Secos e Molhados, n茫o s贸 nessas datas, mas sempre, combatendo os que “fingem” a democracia, a liberdade e demonstram n茫o ser dignos deles pr贸prios…

Cr贸nicas assinadas pelo presidente da ASPP/PSP, Paulo Santos no jornal Correio da Manh茫

Cr贸nica PDF