๐‘๐ž๐ฎ๐ง๐ขรฃ๐จ: ๐’๐ฎ๐›๐ฌรญ๐๐ข๐จ ๐๐ž ๐‘๐ข๐ฌ๐œ๐จ ๐ž ๐’๐ฎ๐ฉ๐ฅ๐ž๐ฆ๐ž๐ง๐ญ๐จ๐ฌ

A Associaรงรฃo Sindical dos Profissionais de Polรญcia (ASPP/PSP) vai sentar-se amanhรฃ, 29 de abril, ร  mesa negocial com Antero Luรญs, secretรกrio de Estado da Administraรงรฃo, para debater, alรฉm do subsรญdio de risco, os suplementos remuneratรณrios.

A atribuiรงรฃo do subsรญdio de risco aos elementos da PSP e GNR estรก prevista no Orรงamento do Estado (OE) deste ano. Segundo a lei do OE, atรฉ ao final do primeiro semestre deste ano, o Governo tem de desenvolver “as diligรชncias necessรกrias com vista ร  atribuiรงรฃo de subsรญdio de risco aos profissionais das forรงas de seguranรงa, mediante o adequado processo de negociaรงรฃo com as respetivas associaรงรตes representativa”.

Hรก muito que os suplementos remuneratรณrios e o subsรญdio de risco deveriam ter sido alterados, no entanto, iremos imprimir os contributos necessรกrios para que os polรญcias possam ver garantido o reconhecimento pela especificidade da sua missรฃo, nรฃo confundindo suplementos e subsรญdio de risco com vencimento e dignificando a profissรฃo/missรฃo de polรญcia, sem divisionismos, numa perspetiva construtiva e numa defesa de algo que respeite a condiรงรฃo policial.

A ASPP/PSP nรฃo estarรก disponรญvel para compromissos levianos, para promoรงรฃo de ruรญdo, nem para uma discussรฃo pobre ou deturpada.

#ParaNossaDefesa

ย 

ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย ย  A DIREร‡รƒO DA ASPP/PSP

Comunicado PDF