Apesar desta semana o governo e os deputados terem tomado posse, os grandes temas debatidos por parte dos cidadãos não foi propriamente o discurso do Primeiro-Ministro ou do Presidente da AR, mas os acessórios de todo este enredo.
Não vi grande discussão sobre a falta de resposta do Programa de Governo aos problemas da PSP. Até porque o que está previsto é um conjunto de  generalizações que não são nada de novo ao que já foi assumido na anterior legislatura e que resultou em “poucochinho”.
Foi este vazio que levou a ASPP/PSP e a APG/GNR a agendarem uma manifestação para dia 21 de novembro, à qual se associaram já mais estruturas sindicais da PSP, as quais felicito.
Mas, infelizmente, e apesar destes assuntos, o tema central da semana foi a difícil distribuição de cadeiras na AR e a indumentária dos assessores.
Independentemente do lugar na AR ou as saias que cada um usa, o importante é que sejam competentes e levem a sério a missão para a qual foram eleitos.
Se vestir saia for assim tão importante para o debate político, no encontro de soluções para os problemas, se for decisivo para tornar esta polícia motivada, com perspetivas de carreira, se acelerar as transferências de Comando, ou que o risco, o desgaste, sejam devidamente compensadas, por favor, senhor Ministro da administração interna, vista uma saia todos os dias.

Cronicas assinadas pelo presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues no jornal Correio da Manhã

Ver Crónica PDF