Aumento de agressões contra polícias

Ao longo dos últimos anos temos assistido a um aumento das agressões contra polícias, não só em quantidade, mas também em grau de violência.

Estas agressões são planeadas e executadas, na maioria dos casos, por grupos de indivíduos. Assistimos a um aumento da criminalidade grupal que deve preocupar todos e exige das entidades competentes maior ação.

A ASPP/PSP, preocupada com este aumento de agressões contra polícias, apresentou propostas para minimizar a atual situação, porque os profissionais não podem continuar a ser vítimas do sentimento de impunidade.

Nesse sentido foi realizado um trabalho que, em nosso entender, poderá servir para ajudar as entidades competentes a decidir com real conhecimento do que se passa no terreno e das dificuldades com as quais os polícias se deparam diariamente.

Desde a necessidade de distribuir coletes de proteção balística individual, entre outros equipamentos, à necessidade de rever modelo de atuação no terreno, reforçamos, mais uma vez a legitimidade dos polícias serem compensados pelo risco de vida no desempenho na missão, já aprovada numa recomendação pela Assembleia da República, são matérias que estão referidas no documento.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia-ASPP/PSP, remeteu esta análise, em jeito de proposta, para o MAI, DNPSP, IGAI e Grupos Parlamentares.

A FORÇA DA RAZÃO

PELA NOSSA DEFESA

A  D I R E Ç Ã O  D A  A S P P / P S P

Ver comunicado PDF