Faltas por falecimento familiar| Dádiva de sangue

Regularização e proposta

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia- ASPP/PSP informa que solicitou por ofício à DNPSP, para que o procedimento na contagem dos dias por falecimento de familiares dos profissionais da PSP seja retificado.

A ASPP/ PSP deu a conhecer a sua fundamentação jurídica para que não sejam contabilizados os dias de descanso e feriados ou folga, quando não exista ausência do trabalhador do local em que deveria desempenhar a sua atividade para efeitos de contagem do tempo por falta ao serviço por motivo de falecimento de familiar.

A ASPP/PSP enviou ainda um outro ofício para a DNPSP sobre o estado de emergência que atravessamos. Este no sentido da mobilização da população para aumentar as reservas de sangue nas várias unidades hospitalares.

Propomos que seja a própria Direção Nacional a incentivar os seus elementos – e dar condições -, para que, voluntariamente, possam dar o seu contributo.

Esta será mais uma importante medida de responsabilidade social, à altura dos mais nobres desígnios da Polícia de Segurança Pública.

PARA NOSSA DEFESA

A Direção da ASPP/PSP

Ver informação PDF