COVID-19-Deixar ou não os filhos na escola

ASPP/PSP só aceita medida como opção.

A ASPP/PSP entende que a medida da abertura de escolas para os filhos dos policias e outras profissão da linha da frente no combate o Covid-19 é boa como alternativa e se for voluntária.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia-ASPP/PSP não pode aceitar a medida decidida pelo governo sobre a abertura de escolas especificamente para os filhos de alguns profissionais que fazem parte das profissões que estão na linha da frente para a prevenção ou combate ao COVID-19, onde se incluem os profissionais da polícia.

A medida pode até ser boa como complemento na criação de estruturas alternativas, mas só faz sentido se ela for usada voluntariamente.

Num casal em que ambos sejam, profissional da saúde ou da segurança, deve existir a opção de decisão no que toca a deixar o filho nessa escola. Um desses profissionais deve ficar em casa, como é permitido a qualquer profissional de outro sector.

Esperemos que o governo, com bom senso e respeito por estes profissionais, altere esta imposição que significa uma descriminação clara entre cidadãos portugueses, penalizando aqueles que em tempo de crise são por imperativo legal os que estão sempre na linha da frente, muito menos os seus filhos verem os seus direitos diminuídos.

Os polícias são responsáveis e conscientes das suas obrigações, mas não aceitam esta desconsideração.

PELA NOSSA DEFESA

A direção da ASPP/PSP