A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia-ASPP/PSP reuniu com o Ministro da Administração Interna, acompanhado pelo Secretário de Estado.

Nesta reunião foram abordados os seguintes temas:

  • Aplicação da legislação para fiscalização da saúde e segurança no trabalho;
  • Atualização e reorganização dos suplementos remuneratórios;
  • Admissões na PSP/ saídas para a pré-aposentação;
  • Atualização da remuneração tendo em vista as alterações do valor da salário mínimo nacional;
  • Perspetivas de carreira.
  • Continuar com a programação do investimento plurianual na PSP.

Em todas as matérias o MAI declarou estarem pendentes para resolução, para isso irá haver uma calendarização a médio prazo para discutir com o secretário de Estado estas matérias e encontrar soluções.

Sobre o valor dos suplementos remuneratórios cortados em tempo de férias, o qual a ASPP/PSP contestou com ação em tribunal e da qual saiu uma decisão favorável por parte do STA, disse estar disponível a proceder ao pagamento dos retroativos de forma faseada, e irá enviar uma proposta para o efeito.

Não existindo qualquer concretização das reivindicações exigidas e apesar da abertura do MAI para o diálogo, para a resolução dos problemas e ter garantido que pretendia com o diálogo construtivo com os sindicatos resolver o conjunto de questões colocadas, a reunião não teve uma conclusão que permita ser ponderada a desconvocação da manifestação agendada para 21 de novembro.

Resta afirmar que a Manifestação se mantém para o dia 21 de Novembro, contando com a presença de todos aqueles que sentem a indignação e a vontade de dar voz à razão.

A  D I R E Ç Ã O  D A  A S P P / P S P

Ver PDF